Sorria, se jogue!

0

Quando se é jovem, é tão lindo se encantar por aquele carinha de sorriso largo, olhos brilhantes, porte físico atraente e de quebra fofo. Não importa a idade, o gosto musical, se estuda, trabalha, a família; tudo supérfluo, somente o sentimento recíproco é vital.

Aí os anos passam, (calma, não sou velha, só 29 aninhos) e você nota que uma cantada não tem mais a mesma graça, que beleza sozinha não faz história e finalmente entende que muitos detalhes agora importam e a reciprocidade é a mágica de tudo! E quer saber, não é mais qualquer atitude ou fala que agradam…

Claro que é maravilhoso ter alguém que compartilhe diversos momentos contigo e te apoie, mas será que isso precisa ser a qualquer custo? Pra quê se sujeitar a atitudes mesquinhas só pra não ficar sozinho?

As pessoas te cobram!?! Ok, vai ceder a pressão e, talvez, ser infeliz!?! Não queira estar com alguém por necessidade, como um bote de salvação.

A vida está aí, você é livre, o vento bate no rosto! Sorria, se jogue, se delicie com as fases da vida! Seja a criança que se lambuza, a adolescente crítica, a adulta consciente que curte a solteirice com as amigas ou sozinha, que se diverte com as paqueras até encontrar aquele cara cheio de defeitos que te completa!

Tenha orgulho de ter personalidade, apreciar a sua própria companhia e o mais importante: não atrelar sua felicidade a alguém ou algo.

Papo de psicóloga!?! Que nada, só uma mulher que já errou bastante (erra ainda) e já achou que sua felicidade dependia de outra pessoa. E, no final, me decepcionei ou entendi que tinha perdido tempo.

Isso não é exclusividade feminina, parece que o ser humano se acostumou a depender do outro. Talvez até para depositar nele a justificativa de seu fracasso ou sucesso. Afinal, pra quê assumir a responsabilidade se posso me livrar de qualquer julgamento e culpar o outro!?!

Assuma as rédeas de sua vida e, de preferência, esqueça qualquer papel de vítima. Vá ser feliz diariamente como um eterno bloco de carnaval em que só importa a diversão!!

@blogadataisalmeida

Share.

About Author

Leave A Reply