Amar, o maior verbo!!

0

Todo mundo fala de amor, mas poucos sabem amar!

Nada mais clichê do que essa frase, ao mesmo tempo tão verdadeiro… Consideramos muito o amor como romance até novelístico.

Só que esse verbo amar engloba o quanto queremos bem aos nossos amigos e até desconhecidos. Afinal, quem disse que o amor tem que necessariamente estar ligado a alguém que temos proximidade?

Se assim o fosse, como explicar as demonstrações de compaixão, sensibilidade ao redor do mundo diante de uma tragédia ou uma história bonita!?! Sim, quantas vezes não choramos ou rimos diante de uma cena vista de um desconhecido?

Em contrapartida, somos os primeiros a nos omitir quando vemos uma injustiça no trabalho para que não sejamos prejudicados… Criticamos os outros pelas escolhas contrárias as nossas, queremos que todos pensem de forma igual. Ué, mas a graça do mundo não é sermos diferentes!?!

Por que é tao difícil nos compadecer perante um conhecido do que um desconhecido!?! Só por ter uma mídia como propagadora ou por uma maioria se solidarizar!?! Mas, logo você que é o primeiro a criticar os políticos, que enfatiza o quanto campanhas de roupas de frio são importantes para quem não tem o que vestir, porém ironiza o moletom velho do amigo!?!

Quer dizer que rir quando um colega anda com um calçado estragado é permitido, mas não chorar quando um time de futebol morre em uma tragédia aérea é falta de sensibilidade!?!

Queria entender quando foi que o amor começou a ter essa forma de distinção… Quando foi que passamos a selecionar até o quê, como e quando podemos amar!?!

Que possamos sempre falar de amor, mas quer saber!?! Mais importante do que falar é amar!!!

Amar, o maior verbo de qualquer gramática, dicionário! Sem definição precisa, status, distinção e nomes!!!

Autor desconhecido – retirado do twitter

De antemão, já confesso o meu amor maior pelas comidas!! (risos) #quemnunca

E você, como tem vivido o amor, o que tem presenciado!?! Conte nos comentários!!

@blogdataisalmeida

Share.

About Author

Leave A Reply